quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O que é o Ceavap?

Você sabia que o Vale do Paraíba possui um centro de estudos e pesquisas referente, exclusivamente, à biosfera local, e que desenvolve projetos voltados à preservação ambiental da região? Estas são as missões do Ceavap - Centro de Estudos Ambientais do Vale do Paraíba, que desenvolve na região projetos e discussões referentes ao impacto das atividades sociais e econômicas no meio ambiente.

Neste contexto, o Vale do Paraíba é o cenário onde são realizadas pesquisas para conhecimento e estudo dos recursos ambientais, avaliação dos impactos da interferência do homem no meio ambiente e desenvolvimento de processos industriais que não agridam a biosfera local.

Paralelamente ao cenário de pesquisa e desenvolvimento, o Ceavap promove ações e projetos comunitários, com a intenção de desenvolver na população da região uma consciência quanto à utilização sustentável dos recursos naturais.

Localizado em Roseira, o Ceavap está instalado nos arredores da Fazenda Boa Vista, em uma região reconhecida pela Unesco como posto avançado da reserva da biosfera da Mata Atlântica. Além dos projetos de educação ambiental, o Ceavap mantém um viveiro de mudas nativas, atendendo as empresas da região em projetos de reflorestamento e recuperação de áreas devastadas.

No vídeo abaixo, conheça mais o Ceavap.Você também pode conhecer de perto o Ceavap e todos os projetos desenvolvidos na instituição no site http://www.faroroseira.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário