quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Você sabe a diferença entre cursos de tecnologia e de graduação?

Enquanto os cursos tradicionais de graduação trazem ao aluno uma visão mais ampla do universo profissional, o curso tecnológico forma profissionais para atender campos específicos do mercado de trabalho.

Com formato mais compacto e prático, o curso de tecnologia tem duração média menor que a dos cursos de graduação tradicionais, levando, em média, de 2 a 3 anos para serem concluídos.

Sendo um profissional de nível superior, os tecnólogos podem, assim como os formados no bacharelado e licenciatura, continuar os estudos cursando a pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) e lato sensu (Especialização e MBA). Além disso, permite a inserção rápida no mercado de trabalho e impulsiona a carreira para quem já está empregado.

Certificações intermediárias: Com foco no mercado de trabalho, os cursos de Tecnologia da Faro permitem que certificações intermediárias sejam conferidas aos alunos, de acordo com os níveis de aprendizagem de cada etapa do curso.

Assim, antes mesmo do término do curso, os alunos recebem certificados reconhecidos pelo Código Brasileiro de Ocupação, que permitem ao aluno o ingresso no mercado de trabalho, antes mesmo da conclusão total do curso.

A partir de hoje, começaremos a divulgar mais informações sobre os cursos superiores de Tecnologia oferecidos pela Faro. Não perca nossas atualizações!

Um comentário:

  1. É importante saber que um tecnólogo pode também prosseguir os estudos como Mestrado, Doutorado ou um MBA.

    ResponderExcluir