quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Crachá verde


Ter o “meio ambiente” como objeto de trabalho é uma das maiores tendências do mercado de trabalho. As carreiras voltadas ao meio ambiente ainda são recentes, mas ganham destaque cada vez maior no mercado, já que estão aliadas às propostas atuais de utilização dos recursos naturais de modo sustentável e consciente .

Atualmente, o foco de muitas empresas e organizações é contribuir para a economia, sem agredir o meio ambiente, utilizando de maneira sustentável os recursos provenientes da natureza. Neste contexto, carreiras surgiram para desenvolver processos econômicos ambientalmente responsáveis.

Além disso, projetos de educação e conscientização comunitária também atraem profissionais para as carreiras ambientais. Neste sentido, o objetivo é despertar na comunidade a importância de se preservar a natureza e minimizar os impactos sociais sobre o ambiente.

Assim, o mercado de trabalho se torna cada vez mais aberto às carreiras relacionadas ao meio ambiente. Estes profissionais trabalharão em indústrias dos mais variados segmentos, institutos de pesquisa e educação, órgãos governamentais de pesquisa e regulamentadores, entre outros.

Profissionais de meio ambiente trabalham em projetos específicos ligados à gestão ambiental: gerenciamento de resíduos sólidos, planejamento ambiental, recuperação de áreas contaminadas e desenvolvimento de novos processos industriais sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário