segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Carreira verde: Engenharia Química

Buscar nos processos industriais maneiras de minimizar o impacto ambiental e a formação de subprodutos que encareçam a produção: esta é a missão do Engenheiro Químico, profissional que busca, a partir de sua formação multidisciplinar, reduzir custos de produtos, tornando-os economicamente viáveis em escala industrial.

O Engenheiro Químico identifica, formula e busca soluções para problemas relacionados ao desenvolvimento de processos e produtos, atuando em indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas, de alimentos e correlatas. Este profissional também pode atuar em institutos de pesquisa, órgãos governamentais e laboratórios.

O curso de Engenharia Química tem duração de cinco anos. Para 2011, a FARO oferecerá turmas nos períodos da manhã e da noite. A metodologia adotada busca desenvolver as competências relacionadas ao planejamento, construção, operacionalização, comercialização e gerenciamento de processos e produtos com qualidade total, junto ao setor produtivo.

No vídeo abaixo, a Faro explica com detalhamento as questões relacionadas ao mercado de atuação de um Engenheiro Químico.


As inscrições para o vestibular da Faro já estão abertas. Acesse http://vestibular.faroroseira.edu.br e garanta sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário