sábado, 23 de outubro de 2010

Carreira verde: Tecnologia em Processos Ambientais

As questões ambientais ocupam o centro das preocupações globais. Para atender às necessidades humanas básicas e de conforto, o setor industrial, de serviços, agrícola e mesmo a comunidade, em geral, desenvolvem atividades, geram resíduos, enfim, ações que ocasionam impactos ambientais variados e, muitas vezes, danos irreparáveis ao meio ambiente.

O objetivo do curso superior de Tecnologia em Processos Ambientais é formar profissionais habilitados e capazes de planejar e promover intervenções nos processos ambientais, no desenvolvimento, operação e manutenção de sistemas de controle da poluição, entre outras atividades.

O tecnólogo em Processos Ambientais atua nos segmentos industrial, agrícola, de serviços e governamentais, visando minimizar e prevenir o dano ambiental, seja através da coordenação de atividades operacionais, laboratoriais, controle logístico, gerenciamento de resíduos ou em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias de prevenção e controle.

O curso superior de Tecnologia em Processos Ambientais prevê a certificação intermediária em Operador de Co-processamento de Resíduos.

Com duração de três anos, o curso superior de Tecnologia em Processos Ambientais da Faro está com vagas abertas para 2011 nos períodos matutino e noturno.

No vídeo abaixo, você conhece a estrutura oferecida pela Faro para o desenvolvimento de fundamentos e técnicas essenciais para um Tecnólogo em Processos Ambientais.



As inscrições para o vestibular da Faro já estão abertas. Acesse http://vestibular.faroroseira.edu.br e garanta sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário